quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Projeto EWWR'16

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) 2016
  



Como já sabes, em 2016, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) terá lugar entre 19 e 27 de novembro.
Para a edição deste ano, o dia temático de prevenção incidirá sobre: redução de resíduos de embalagens – use menos embalagens! 
Projeto Escolar - Escola Básica Vallis Longus 
Redução de resíduos de embalagens: use menos embalagens
O projeto é baseado na 3 política dos 3R`s - reduzir, reutilizar e reciclar, dividido pelo período de cinco dias da campanha.

21 de novembro - Medição dos resíduos produzidos na nossa escola em artigos como garrafas de plástico e vidro, sacos e outros pacotes no bar; Toner, tinta e papel com fotocópias; Artigos de toilete de papel e restos de comida no restaurante da escola; Materiais escolares e livros na papelaria, etc.

22 de novembro - Tratamento dos dados recolhidos nos dias anteriores.

23 de novembro - Anúncio das medidas a implementar na escola com materiais reutilizados, tais como cartazes feitos com a parte de trás de pacotes (de papelão) e na internet. Incluirá, por exemplo, o incentivo ao sistema de copo reutilizável e beber água da torneira.

24 de novembro - Exposição/concurso de pacotes reutilizados, realizada pelos alunos.

25 de novembro - O último dia temático será relacionado a menos lixo no restaurante da escola, "tentando uma refeição com zero desperdícios".


Após a semana EWWR, os alunos serão convidados a fazer um diário de resíduos em suas casas (enquanto na escola, compras e em suas casas em geral).

Em breve, publicamos mais informações sobre a - Exposição/concurso de pacotes reutilizados

Sem comentários:

Enviar um comentário